Bora conferir e conhecer um pouquinho dessa figura que é a Lu...
bj
Ainda me soa estranho aos ouvidos ser chamada de blogueira. Sim, eu blogo. Tenho o Mamãe Neura e antes disso eu mantinha o Causos &Prosas. Eu sou jornalista por profissão, metida a escritora por insistência dos outros e blogueira por situação. O que eu gosto mesmo de fazer é escrever. Escrever de forma livre, sobre as coisas que me dão na telha. Por isso escolhi jornalismo e trabalhei bastante tempo com ele, até que caminhos tortuosos da vida me levaram a parar de escrever tanto no jornalismo e planejar mais.
Mesmo assim escrevi dois livros: Um romance intitulado “Amar só se ama uma vez...”e um ebook multimídia “Debaixo desta Terra Vermelha – As histórias dos túneis subterrâneos de São Borja”, que relata histórias e depoimentos de pessoas que viram esses túneis e contrapõem a estudos teóricos.
Mas a vontade de escrever continuava latente, crescente, como um fogo que jamais se apaga, então veio a redescoberta da maternidade. Digo isso, porque a minha filha mais velha tem 16 anos a mais do meu filho pequeno. E foi essa nova maternidade e a vontade de escrever que me fizeram uma blogueira de situação. O fato de estar com um filho pequeno, numa cidade nova (mudo a cada três anos em média pois meu marido é militar), sem emprego me levaram a ter no Mamãe Neura o meu trabalho e a minha diversão. E dá um trabalhão, não pensa que vida mãe blogueira é fácil, além de cuidar das crias, cuidar da casa, do marido a gente ainda tem que blogar, escrever, responder para quem lê, tirar fotos, manter as redes sociais atualizadas. Ufa! Mas é muito bom! Ver o retorno, saber que de alguma forma alguém fez bom uso da sua informação dá muita alegria.
Faço o que eu gosto. Escrevo porque amo e de quebra me divirto contando as façanhas do Pedro Henrique e dando pitacos sobre o universo materno infantil. Fora que a maternidade te traz uma solidariedade incrível com outras mães que passam pelas mesmas situações. E como eu digo, toda mãe é uma neurótica em potencial, não importa a idade da cria.
Luísa Aranha, jornalista, blogueira, também conhecida como Mamãe Neura, mulher do Paulo e mãe da Eduarda e do Pedro Henrique.
que bacana seu relato, depois de 16 anos depois
ResponderExcluirisso é uma maternidade realmente redescoberta
eu vivo as diferenças de 09 anos da minha mais velha
e que gostoso tá sendo
linda tarde bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Legal seu relato, e muito mais legal ainda ter espaço pra compartilhar o trabalho de outras blogueiras. Parabéns!
ResponderExcluirAdoro a Lu e adoro você De!
ResponderExcluirLu sempre SUPER SINCERA!
beijos
Lele
www.eueleeascriancas.com.br
Não conheço a Lu, mas simpatizo com ela demais! Acho ela super sincera e simpática. Adoro esse espaço pra conhecermos um pouco mais de outras mamães blogueiras. Débora arrasa sempre! Bjosss
ResponderExcluirÉ tão bom conhecer um pouco mais sobre azamigaz da blogosfera. Eu tinha vergonha de dizer que tenho um blog, hoje lido bem com isso. Adoro o blog da Luisa, acho ele muito bom, gostoso lê o que ela escreve.
ResponderExcluirBjs
#amigacomenta
Que bacana conhecendo mais um pouco de vc.
ResponderExcluirAdoro ler Luisa.
Abraço,
Toninha
http://www.educar-oprimeiropasso.com/
http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/