Fonte Imagem: Google |
Sou uma super defensora da árvores e fico "furibundadasilva" quando vejo alguém cortando uma!
Moro num condomínio de nome Residencial Floresta, por ter sido contruído ao redor de uma mata e numa região repleta de árvores. Dia desses fazendo uma caminhada pelo condomínio pude notar que em uma das ruas assasisnaram 4 flamboyants lindos e a justificativa foi de que as árvores sujam os jardins e piscinas com as folhas que caem.
Fico muito triste coma a filosofia "lugar de árvore é no pasto" desses moradores que não têm consciência de que as árvores são seres vivos que levam tempo para se desenvolverem e que têm extrema importância para vida humana.
Não deixemos que nossos filhos cresçam e se tornem esse tipo de adulto que acha que lugar de árvore é no pasto e incentivemos neles a prática de proteção do meio ambiente, colaborando com um mundo mais verde e pensando nos benefícios para o planeta.
Rubem Alves já dizia: "Se eu fosse ensinar a uma criança a arte da jardinagem, não começaria com as lições das pás, enxadas e tesouras de podar. Levaria a passear por parques e jardins, mostraria flores e árvores, falaria sobre suas maravilhosas simetrias e perfumes; levaria a livraria para que ela visse, nos livros de arte, jardins de outras partes do mundo. Aí, seduzida pela beleza dos jardins, ela me pediria para ensinar-lhe as lições das pás, enxadas e tesouras de podar."
Que tal aproveitar o fds e levar às crianças para passear no Jardim Botânico, no parque ou quem sabe plantar uma árvore no quintal?!
Bom final de semana!!!
Beijos
0 comentários:
Postar um comentário